terça-feira, 23 de março de 2010

FEIRA DA PRIMAVERA


Abriu este sábado, 20 de Março, a Feira da Primavera, no Cantinho das Aromáticas, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Embora o dia tenha sido de chuva, na realidade o céu esteve quase a desabar sobre as nossas cabeças,  o primeiro dia desta Feira da Primavera foi um sucesso. E foi-o não só pela quantidade de público que nos visitou, apesar do dia, que mais parecia de inverno rigoroso do que de primavera, como também pela qualidade dos produtos e dos expositores presentes. Poderemos dizer que o ambiente que se vivia era de verdadeira festa!

Tenho que me repetir dizendo que está a ser para mim um grande prazer trabalhar em parceria com o Luís Alves do Cantinho das Aromáticas, que é pessoalmente um ser humano fantástico e profissionalmente de um dinamismo e capacidade impressionantes. A realidade é que nos recebeu no seu "Cantinho" e nos fez sentir como se estivessemos em família. Aliás, o espírito desta "Feira" é um pouco esse, talvez passado por ele e que nós, restantes expositores, acabamos por ser contagiados.

Não posso deixar de referir também o Pedro Rocha da  Raízes, que para além da enorme simpatia com que sempre nos acolhe, nos forneceu os magníficos legumes e frutas com que confeccionamos os nossos produtos.

Deixo aqui algumas imagens desse primeiro dia, os próximos serão cada vez melhores!!!
                                                                                                                                                            
Um cesto de pãezinhos de chouriço acabados de sair do forno!



As canecas prontas para servir os maravilhosos chás do Cantinho das Aromáticas 
e ao fundo as laranjas e os limões bio da Raízes para o sumo e a limonada c/ hortelã.




As queijadinhas de laranja, o bolo de maçã e os queques duplo chocolate a espreitar do cesto!




A fantástica dupla de ajudantes - Beatriz e Bruna.

Se tiverem oportunidade, não deixem de nos visitar! Aos sábados, das 10h às 18 h, até dia 26 de Junho de 2010, inclusivé, no Cantinho das Aromáticas, sito na Quinta do Paço, Rua do Meiral, 508, 4400-501 Canidelo, Vila Nova de Gaia - ao lado do antigo cemitério de Canidelo.

Cristina.