quinta-feira, 25 de março de 2010

DOCE DA PÁSCOA


A pensar na Páscoa que está aí à porta apresentei hoje, na "Praça da Alegria", esta receita que se fez sempre cá em casa por altura da Páscoa. É uma receita colorida e que nos remete para as cores dos campos na Primavera - é tradição que o domingo de Páscoa seja um dia de sol (o que infelizmente nem sempre acontece).

Como é uma época em que geralmente há muitas sobras de claras, os suspiros são pois um óptimo aproveitamento para elas, podendo-se depois com eles realizar esta receita. Quem não tiver claras para aproveitar pode utilizar os de compra, que o resultado final é na mesma muito bom.

Com as natas batidas pela mão experiente do Jorge Gabriel e a doce ajuda da Sónia Araújo este Doce da Páscoa ficou hoje magistralmente bem executado! Estava uma delícia!!!

Ingredientes:
Suspiros - 250 grs.
Morangos - 500 grs.
Natas - 400 ml.
Açúcar - 2 colheres de sopa (rasas)
Fios de Ovos - 250 grs.
Hortelã- q.b.

Batem-se as natas com o açúcar, em chantilly. Numa taça colocam-se camadas alternadas de suspiros partidos em pedaços grosseiros, as natas batidas, fios de ovos e os morangos cortados ao meio.

Termina-se com uma camada de natas e decora-se com montinhos de fios de ovos, metades de morango e folhinhas de hortelã. Leva-se ao frigorífico a refrescar até servir.

Bom apetite e bons cozinhados... com os amigos!
Cristina.