quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL E QUEIJINHOS DE S. GONÇALO



Esta receita do Livro da Popota foi apresentada na RTP na 2ª feira, dia 14 de Dezembro. Tratam-se de uns bolinhos à base de gemas, amêndoa e açúcar, que se podem bem juntar à mesa desta noite.
Quando os fiz para os levar para a Praça a Alegria, nem tudo correu bem. Mas realmente a culpa não foi da receita, mas sim minha, pois adormeci com eles no forno. O resultado foram uns bolinhos muito queimadinhos, que passaram o ponto de cozedura. Ainda pensei dizer que eram africanos, mas como calculei que não colava, tive que arranjar outra ideia. Como estava super cansada, pois tivemos um evento nesse dia e já eram duas e tal da manhã, a solução foi raspá-los muito raspadinhos no fundo, para os poder apresentar.
Entretanto repeti a receita, desta vez de dia, e tudo correu bem. Bem, mais ou menos bem, desapareceram com uma rapidez!!! Há muitos gulosos cá em casa...

Tem sido um grande prazer poder fazer este blogue e é com imensa alegria que recebo as dúvidas ou comentários de pessoas amigas e desconhecidas. É para mim uma enorme excitação descobrir que alguém que não conheço se adicionou como seguidor. Nota-se que ainda sou uma novata nisto.:)

Desejo um excelente Natal para todos os que me lerem, amigos e desconhecidos, e muitos e bons cozinhados para 2010!
Cristina.