segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

LIVRO "AS RECEITAS DA PRAÇA DA ALEGRIA" - O LANÇAMENTO OFICIAL


Foi no passado sábado, dia 4 de Dezembro, que teve lugar a apresentação oficial do livro "As Receitas da Praça da Alegria", no El Corte Inglês de Vila Nova de Gaia.
Foi uma sessão de autógrafos muito concorrida e um dia de muita alegria para mim, pois foi a primeira vez que participei num projecto deste género - confesso que me sentia eufórica e cheia de energia!


Tenho que deixar aqui os meus agradecimentos à Impala,  na pessoa da sua editora de culinária, Rute Livro, uma pessoa fantástica e muito experiente neste género de publicações e que por isso foi extremamente importante  pelos seus conselhos sensatos, para alguém tão entusiasmada como eu. Ao fotógrafo, Luís Baltazar,  pela sua sensibilidade e paciência. À equipa da RTP- Porto /Praça da Alegria,  pelo apoio e confiança demonstrados neste projecto e ao Rui Carrilho, do departamento de marketing da RTP - Lisboa, pela sua simpatia e total disponibilidade, em todos os momentos. E por fim, aos meus companheiros neste livro, Chef  Hélio Loureiro, Chef  Rui Paula, Chef  Ivo Loureiro e Chef  Marco Gomes, sempre tão queridos e de quem só posso dizer bem. Foi, para mim, um enorme orgulho e uma grande honra poder partilhar com eles este desafio.





Quero também agradecer a todos os espectadores da "Praça da Alegria" que nos visitaram e fizeram questão de estar connosco neste dia tão especial.




Não seria justo deixar de referir toda a família e amigos que tem estado sempre cá, colaboradores que fizeram questão de estar presentes (uma delas grávida) e muitos clientes,  tão especiais (esta área tem destas coisas) que já se tornaram amigos - vieram noivos antigos (já casados e alguns já com filhos),  bem como do próximo ano (ainda por casar).

À Artur Valente da Costa quero agradecer todo o apoio sempre prestado, bem como a simpática oferta do "Porto de Honra" para acompanhar o lançamento deste livro. São para mim, pessoalmente, e para nós como empresa,  mais do que um comum fornecedor, verdadeiros parceiros sempre disponíveis para connosco colaborar, em já mais do que uma ocasião. Ao Rui Alexandrino agradeço, como cliente e como amiga também.


Resta-me dizer que, para enorme contentamento de todos nós, no final do dia, o El Corte Inglês nos informou que o livro tinha passado para o 1º lugar do TOP 10 MAIS VENDIDOS! ( na foto ainda se encontrava no 3º lugar).

A todos quantos visitam este blog e que fui "conhecendo" ao longo deste último ano, o meu muito obrigada pela partilha culinária e pelas palavras de apoio e de carinho que por aqui foram deixando. É-me muito grato perceber que há quem aprecie o que faço.

Um grande beijinho para todos e muitos e bons cozinhados para todos nós, sempre com os amigos!
Cristina